Perguntas Frequentes
Se tem alguma dúvida, a probabilidade, da resposta à sua pergunta estar aqui, é grande!
GERAL
O Bikes Online é um local onde Lojas e Marcas apresentam os seus Produtos, e onde os consumidores podem pesquisar e comprar, produtos novos, e bicicletas recondicionadas, na sua loja favorita, quando e como quiserem.
Um marketplace é um centro comercial online, que reúne pessoas, empresas e marcas num único local conveniente. O Bikes Online não é assim uma loja online, mas sim um marketplace vertical, pois apenas possui produtos relacionados com bicicletas.
Fornecemos apenas a plataforma para que as Lojas de bicicletas possam vender os seus produtos aos consumidores em todo o país e que o Clientes encontrem num único local, todos os produtos que precisam para a sua bicicleta.
Não temos bicicletas ou acessórios para vender.
No Bikes Online consegue encontrar bicicletas, componentes, acessórios e vestuário, ou ainda, bicicletas recondicionadas, tudo vendido por Lojas em Portugal.
O Bikes Online não tem nenhuma loja física. Contudo, se necessitar de ajuda com algum problema ou questão, contamos com uma equipa de apoio ao cliente para lhe ajudar.
Pode entrar em contacto connosco através do apoioclienteBO@bikesonline.pt.
Dispõe de várias vantagens para usar o Bikes Online. Se pesquisa por algum produto em específico, basta colocar na nossa barra de pesquisa o nome do produto. Pode encontrar o que procura ainda pela navegação das nossas categorias, dispomos ainda de 107 filtros para que encontre o que procura com maior rapidez.
ÁREA PESSOAL
Claro! O registo é muito simples. Basta clicar aqui, para efetuar o registo. Será necessário preencher o formulário abaixo na página.
Ao entrar em contacto connosco, alguém da nossa equipa irá dar acompanhamento ao seu pedido e configurar toda a loja para si.
Para atualizares os teus dados pessoais basta clicares no teu nome ou fotografia, que aparece no menu de topo, daí irás entrar na tua Área Reservada, onde podes fazer quase tudo relacionado com as tuas encomendas, produtos favoritos e wishlist.
Navegando até “DADOS DA CONTA > Informações Pessoais” irá ser possível editar os teus dados pessoais.
Para apagar a sua conta, pode clicar no seu nome ou fotografia, que aparece no menu do topo, daí irá entrar na sua Área Reservada, onde poderá eliminar a sua conta.
PRODUTOS
Cada loja tem a sua forma de trabalhar e lidar com estas situações, e o ideal será contactar a loja em questão para obter essa resposta.
A Garantia do seu produto será sempre assumida ou pela Loja onde fez a compra ou pela Marca do produto.
Conseguirá obter esta informação aquando da respetiva compra.
Poderá contatá-los e obter qualquer auxílio relativamente à ativação da garantia.
Poderá contatá-los e obter qualquer auxílio relativamente à ativação da garantia.
Atualmente, o Bikes Online apenas permite a venda de produtos novos ou bicicletas recondicionadas, por lojas ou distribuidores.
Para encontrar as características do produto, poderá consultar a aba “Características” na nossa Página do Produto. No entanto, se pretende saber mais informações sobre este pode contactar o Vendedor, para esclarecer as suas dúvidas mais específicas.
Para qualquer apoio após a compra ou para ativar a Garantia do seu produto, deverá contactar a respetiva Loja.
O Bikes Online poderá, se necessário, acompanhar e intermediar este contacto com o Vendedor, auxiliando em alguma situação específica.
O Bikes Online poderá, se necessário, acompanhar e intermediar este contacto com o Vendedor, auxiliando em alguma situação específica.
PAGAMENTOS
As compras no Bikes Online podem ser realizadas através de Multibanco, cartão de crédito (Visa ou Mastercard).
Poderá solicitar junto da MAXFinance Lusitana, a criação de um cartão de crédito UNIBANCO, que lhe permitira pagar a encomenda até 3 vezes.
Poderá solicitar junto da MAXFinance Lusitana, a criação de um cartão de crédito UNIBANCO, que lhe permitira pagar a encomenda até 3 vezes.
Veja aqui como. |
A fatura da sua encomenda será sempre emitida pela Loja que lhe vendeu o(s) produto(s).
Sim, poderá solicitar junto da MAXFinance Lusitana, a criação de um cartão de crédito UNIBANCO, que lhe permitira pagar até 3 vezes.
Em alternativa, e junto da mesma entidade, poderá solicitar um plano de crédito para a compra do(s) produto(s) que pretender no Bikes Online.
Veja aqui como.
Não. Os Vouchers, Cupões de desconto, Códigos Promocionais não podem ser utilizados numa encomenda no nosso site. A única coisa que tem disponível para usar são os nossos Cartões Presente.
ENCOMENDAS
O tempo de entrega padrão é entre 3 (três) e 8 (oito) dias úteis a contar do momento em que o pedido é feito.
Sim, é possível. Por favor, verifique os custos de envio da sua encomenda, disponíveis no carrinho de compras, pois haverá uma taxa de envio associada a cada item comprado a diferentes vendedores.
Click & Collect combina as vantagens de comprar online com o levantamento na loja física.
Pode fazer a sua compra online, adicionar o artigo ao carrinho de compras, clicar em Click & Collect, efetuando o pagamento de forma segura, e levantar posteriormente o produto na loja onde fez a compra.
Isto permite poupar nos custos de envio e, além disso, tem a oportunidade de falar pessoalmente com alguém na loja sobre o seu produto, o que é muito útil, especialmente se for um equipamento técnico.
No caso das bicicletas, o Click & Collect é uma excelente opção, pois a bicicleta pode ser montada de forma profissional pela Loja.
Pode combinar o levantamento com a loja e garantir que a sua bicicleta está pronta para ser utilizada, preparada especialmente para ti.
Pode fazer a sua compra online, adicionar o artigo ao carrinho de compras, clicar em Click & Collect, efetuando o pagamento de forma segura, e levantar posteriormente o produto na loja onde fez a compra.
Isto permite poupar nos custos de envio e, além disso, tem a oportunidade de falar pessoalmente com alguém na loja sobre o seu produto, o que é muito útil, especialmente se for um equipamento técnico.
No caso das bicicletas, o Click & Collect é uma excelente opção, pois a bicicleta pode ser montada de forma profissional pela Loja.
Pode combinar o levantamento com a loja e garantir que a sua bicicleta está pronta para ser utilizada, preparada especialmente para ti.
Em primeiro lugar, verifique se recebeu um email de ‘produto enviado’. Caso contrário, contacte o vendedor para saber quando é que o item foi enviado.
Se o item já estiver a caminho, poderá solicitar as informações de rastreamento para localizar a encomenda, caso seja possível.
Se ainda tiver problemas, poderá entrar em contacto connosco para o email apoioaocliente@dskdigital.pt para o tentarmos ajudar a resolver a situação.
Se o item já estiver a caminho, poderá solicitar as informações de rastreamento para localizar a encomenda, caso seja possível.
Se ainda tiver problemas, poderá entrar em contacto connosco para o email apoioaocliente@dskdigital.pt para o tentarmos ajudar a resolver a situação.
ENVIOS
Os custos de envio variam de loja para loja, pois dependem do peso do produto e do local de entrega do mesmo.
Aconselhamos que seja sempre consultada a página do produto e a da loja, pois estarão lá indicados estes valores.
Para além disto, poderá sempre contactar a loja por telefone ou mesmo por WhatsApp, para dúvidas que ainda tenha sobre este tema.
Para além disto, poderá sempre contactar a loja por telefone ou mesmo por WhatsApp, para dúvidas que ainda tenha sobre este tema.
Sim. Poderá realizar a sua encomenda no Marketplace Bikes Online tendo residência nos Açores ou na Madeira.
Não, a escolha da transportadora é da responsabilidade do vendedor.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
As lojas presentes no Bikes Online estão disponíveis para a realização de trocas e devoluções dos produtos aí adquiridos, de acordo com as condições legalmente em vigor.
Descubra como proceder aqui.
SOBRE A COMPRA DE BICICLETAS
As bicicletas completas são sempre pré-montadas e enviadas numa caixa de bicicletas.
Se montar a bicicleta por si mesmo, recomendámos que antes de a experimentar contacte um mecânico de bicicletas, que a possa analisar antes de sair com ela, para garantir que tudo está no lugar certo e seguro.
O selim, a orientação do guiador e os pedais (alguns dos quais não estão incluídos no produto – veja a descrição do produto) terão que ser corretamente montados na bicicleta, uma vez que estas peças não podem ser totalmente colocadas para o envio.
É recomendável verificar com a loja de bicicletas, durante o processo de encomenda, o que será necessário fazer e quais as ferramentas que podes precisar. As ferramentas mais comuns para montar uma bicicleta incluem um conjunto de chaves hexagonais (com medidas métricas, geralmente 2.5, 3, 4, 5, 6 e 8mm), uma chave de torque com bits hexagonais, chaves de fenda cruzada e reta, uma tesoura ou alicates de corte, e uma bomba de ar para os pneus. Alguns modelos podem necessitar de ferramentas especiais, por isso é melhor verificar com o vendedor antes de o artigo chegar.